Para primeira compra: PRIMEIRACOMPRA | Ganhe o frete em compras acima de R$420

Atualizado em Agosto/2025

Na VESSAC, cada peça é cuidadosamente produzida para acompanhar você com beleza e significado. Ainda assim, entendemos que podem ocorrer ajustes de escolha. Por isso, oferecemos a possibilidade de troca ou devolução dentro do prazo legal.

Prazo para solicitação

Você pode solicitar a devolução do pedido em até 7 dias corridos após o recebimento da peça, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, Art. 49 do CDC. Esse prazo é contado a partir da data de entrega confirmada pelo rastreamento.

Caso você opte por trocar a peça, o processo será iniciado — mas, ao avançar com a troca, o direito à devolução (e reembolso do valor pago) será automaticamente encerrado, devido o prazo ultrapassar os 7 dias iniciais.

Sobre o frete

  • A primeira troca (retorno para a VESSAC) é gratuita. Após o envio do código reverso, o cliente terá até 7 dias úteis para realizar a postagem da peça nos Correios. Caso a postagem não seja feita dentro deste prazo, o código perde a validade e a solicitação de troca ou devolução é automaticamente cancelada. Após o vencimento do prazo, ainda é possível realizar a postagem, porém o frete passa a ser de responsabilidade da cliente, mesmo quando a solicitação inicial foi aberta como reverso.
  • O reenvio da nova peça é de responsabilidade da cliente, que poderá escolher a modalidade de entrega (Correios ou transportadora) e realizar o pagamento via Pix. 

Como solicitar a troca ou devolução:

  1. Entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp (ícone verde no canto inferior direito do site);
  2. Informe o número do seu pedido e quais peças deseja trocar ou devolver;
  3. Envie algumas fotos da peça para iniciarmos a análise de qualidade.
  4. Envio da Peça
  5. Assim que o item retornar ao nosso ateliê, entraremos em contato para seguir com o processo.

Sobre a troca

Assim que a peça chegar à VESSAC, você receberá um cupom para escolher uma nova peça no site (de mesmo valor).

Sobre a devolução 

Você pode solicitar o reembolso integral do valor pago, dentro do prazo legal de 7 dias corridos após o recebimento. A devolução com reembolso integral só é garantida dentro desse prazo conforme Art. 49 do CDC- Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

Pagamentos via cartão de crédito: o estorno será solicitado à operadora e o prazo de reembolso pode variar conforme cada instituição.

Pagamentos via pix: o valor será reembolsado para a mesma conta utilizada na compra.

Importante

  • Não aceitamos trocas ou devoluções de peças com sinais de uso, manchas ou riscos.
  • Após o uso, entendemos que a peça foi aceita e não poderá ser trocada ou devolvida.

Dúvidas Frequentes

Quem paga o frete da troca/devolução?
A primeira troca (retorno para a VESSAC) é gratuita. O custo do reenvio da nova peça é de responsabilidade da cliente.

Como recebo meu código de logística reversa?
Nossa equipe enviará o código assim que o contato for feito via WhatsApp.

Peças em promoção podem ser trocadas?
Sim. O valor da troca será o mesmo pago no momento da compra, mesmo que a promoção tenha finalizado.